- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Filipe Sobral comanda a reabilitação do Campo Grande A.C
O Campo Grande Atlético Clube, contrariando todas as expectativas, após um início de competição – Campeonato Carioca de Futebol 2022 – Série B1 – frustrante, onde amargou 3 empates – Angra dos Reis (0x0), Rio São Paulo (0x0) e Paduano (0x0) – e 3 derrotas – Nova Cidade (1×3), 7 de Abril (1×2), São Gonçalo (2×1) -, vencendo apenas o Serra Macaense (1×0), vai enfrentar o Araruama, líder da competição, no próximo sábado, dia 15.10, às 15hs, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho – Moça Bonita -, em Bangu, precisando vencer ou vencer.
Com os resultados alcançados, o Galo da Zona Oeste está na décima colocação – Zona de rebaixamento a Série B2 – e corre o risco de não se recuperar. Precisa vencer seus jogos e torcer contra os adversários mais próximos a sua frente com 3, 2 e 2 pontos de vantagem, respectivamente, 7 de Abril, Serra Macaense e Rio São Paulo.
Na sequência, o Campusca encerrará sua participação na competição enfrentando Pérolas Negras, Serrano e Duque de Caxias, que ocupam hoje as primeiras colocações na tabela.
Para comandar a recuperação da equipe na competição e evitar o rebaixamento, a diretoria de esportes promoveu o auxiliar técnico campograndense Filipe Sobral, ex-atleta do clube, à função de técnico, no lugar de Cipriano Valentim, que apesar do esforço, não conseguiu dar o encaixe que o time precisava.
Felipe Sobral dirigiu o time pela primeira vez na rodada anterior, quando empatou em casa com o Paduano – 0x0 -. Diante da circunstancias, – jogador expulso aos 10′ do segundo tempo – ele comemorou o ponto conquistado e elogiou a postura dos atletas que lutaram para garantir o ponto precioso, ” Temos uma equipe de qualidade que ainda não encaixou, temos total apoio da diretoria que cumpre em dia com suas obrigações, conheço e tenho um bom relacionamento com o grupo que se motivou com a mudança, temos total condições de vencer nossos próximos adversários e sair da confusão; com a defesa plantada, posse de bola no meio campo e velocidade dos homens de frente, atingiremos nosso objetivo que não é fácil, mas é possível”, disse Filipe Sobral.